Biden dirá em discurso que 'defesa da democracia é mais importante do que qualquer título'

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dirá nesta quarta-feira (24) em um discurso histórico no Salão Oval que se retirou das eleições de 2024 para proteger a democracia, passando o bastão para uma nova geração de líderes.

"A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título", afirmará Biden, segundo trechos do discurso divulgados pela Casa Branca.

"Decidi que a melhor maneira de avançar é passar o bastão para uma nova geração", acrescentará.

"Durante os próximos seis meses (...), continuarei reduzindo os custos para as famílias trabalhadoras e fazendo crescer nossa economia. Continuarei defendendo nossas liberdades individuais e direitos civis", afirmará.

O presidente democrata escolheu o horário nobre, às 20h00 locais (21h00 de Brasília), para falar do escritório presidencial sobre uma das maiores convulsões políticas da história moderna do país.

Após semanas de incerteza e enfraquecido por dúvidas sobre sua saúde mental, o octogenário anunciou há alguns dias que renunciava a se candidatar a um segundo mandato e apoiou sua vice-presidente, Kamala Harris, para defender as cores do Partido Democrata contra o republicano Donald Trump.

dk/dw/erl/atm/am

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes