Defesa Civil de Gaza anuncia 300 mortos em Khan Yunis desde o início do ataque israelense em 22 de julho

A Defesa Civil da Faixa de Gaza anunciou, nesta terça-feira (30), que a operação militar israelense iniciada em 22 de julho em Khan Yunis, no sul do território palestino, deixou cerca de 300 mortos. 

"Desde o início da invasão terrestre israelense nas regiões orientais da província de Khan Yunis, que começou em 22 de julho e durou oito dias, a Defesa Civil e as equipes médicas recuperaram cerca de 300 mártires, muitos deles corpos em decomposição", disse o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal, à AFP.

O Exército israelense lançou o ataque em 22 de julho para impedir o lançamento de foguetes na área, que já era palco de intensos combates no início do ano. 

Na semana passada, declarou que as tropas recuperaram os corpos de cinco israelenses na área. Segundo o Exército, eles morreram durante os ataques do movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro e seus corpos foram transferidos para Gaza. 

Nesta terça-feira, o Exército afirmou ter concluído a operação na área de Khan Yunis e ter matado "mais de 150 terroristas". 

Afirmou que as tropas também "desmantelaram túneis terroristas, depósitos de armas e infraestrutura terrorista e localizaram armas".

bur-ha-jd/kir/acc/mb/aa

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes