Julien Alfred supera Sha'Carri Richardson e é ouro nos 100m rasos feminino

A velocista de Santa Lúcia Julien Alfred surpreendeu o mundo ao vencer os 100 metros rasos e superar a favorita americana Sha'Carri Richardson neste sábado (3), no Stade de France. 

Alfred, de 23 anos, dominou amplamente a final com o tempo de 10 segundos e 72 centésimos, à frente de Richardson (10s87) e de outra americana, Melissa Jefferson (10s92). 

Na chuva que caiu na pista do Stade de France, Sha'Carri Richardson, a velocista mais rápida da temporada e atual campeã mundial, não conseguiu superar a pressão intensa doS Jogos. 

E foi Julien Alfred quem conquistou dez segundos de eternidade além do primeiro pódio da história olímpica para Santa Lúcia, uma pequena ilha caribenha com cerca de 180 mil habitantes. 

Santa Lúcia participa dos Jogos desde 1996. Julien Alfred já havia brilhado nos Jogos da Juventude com a prata nos 100m em 2018.

Ex-estrela universitária nos Estados Unidos pela Universidade do Texas, Alfred treina no grupo de Edrick Floreal, ao lado da britânica Dina Asher-Smith e da irlandesa Rhasidat Adeleke, candidata ao pódio dos 400m.

rg-es-vg/obo/aam/cb

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes