MP argentino pede suspensão do processo de jogadores de rugby franceses acusados de estupro

O Ministério Público argentino solicitou, nesta sexta-feira (4), a suspensão do processo dos jogadores franceses de rugby denunciados por estupro naquele país, o que poderá encerrar o caso, informaram fontes judiciais à AFP. 

"A defesa pediu o sobrestamento ao Ministério Público e o Ministério Público apoiou a medida e solicitou uma audiência com o juiz", explicou à AFP Martín Ahumada, porta-voz do Poder Judiciário de Mendoza, província do oeste da Argentina onde a denúncia foi apresentada. 

A juíza marcou a audiência para decidir o pedido para 18 de outubro, indicaram as mesmas fontes, embora a decisão provavelmente será anunciada depois.

O advogado da defesa argentino Rafael Cúneo estimou que isso poderia ocorrer dentro de dez dias após a audiência de sobrestamento.

"Estamos satisfeitos com o pedido de sobrestamento dos dois procuradores", disse Cúneo à AFP, que destacou que este caso "deveria ser um alerta para refletir sobre o abuso de denúncias contra pessoas inocentes".

Hugo Auradou e Oscar Jegou, dois jogadores franceses de rugby de 21 anos, são acusados de estupro qualificado por um incidente que teria ocorrido na noite de 6 para 7 de julho em um quarto de hotel em Mendoza, onde jogaram com a seleção nacional. 

Os jogadores defenderam desde o início que as relações sexuais foram consensuais e sempre negaram qualquer violência. 

Inicialmente detidos e depois colocados em prisão domiciliar, foram libertados em meados de agosto e depois autorizados a deixar a Argentina até a conclusão da investigação. 

Eles voltaram para a França no dia 4 de setembro e desde então retomaram os treinos em seus clubes.

Continua após a publicidade

mry/mar/jc/aa/dd

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.