Britânico ligado à família real é morto em ataque em Nova Orleans
Um britânico de 31 anos, que era enteado da ex-babá dos príncipes William e Harry, é uma das 14 vítimas do ataque islamista em Nova Orleans nas comemorações do Ano Novo, anunciou a polícia britânica neste sábado (4).
Charles III está "profundamente triste" com a morte de Edward Pettifer, informou a agência britânica PA Media. O monarca entrou em contato com a família da vítima para oferecer suas condolências.
O príncipe William e sua esposa, Catherine, declararam estar "chocados e tristes com a trágica morte de Ed Pettifer".
"Nossos pensamentos e orações estão com a família Pettifer e todas as pessoas inocentes que foram tragicamente afetadas por este terrível ataque", escreveu o herdeiro do trono nas redes sociais.
Edward Pettifer era enteado da ex-babá dos príncipes William e Henry, Tiggy Legge-Bourke, também conhecida como Alexandra Pettifer.
A Polícia Metropolitana disse que estava apoiando os familiares da vítima, ajudando-a no processo de repatriação do corpo do homem de 31 anos para o Reino Unido.
A família da vítima está "arrasada com a trágica notícia da morte de Ed", segundo um comunicado da polícia.
"Sentiremos muita falta dele. Nossas condolências vão para as outras famílias que perderam um ente querido neste terrível ataque", acrescentaram os parentes de Edward Pettifer, citados na declaração.
Quatorze pessoas foram mortas e cerca de 30 ficaram feridas no ataque, que ocorreu no turístico Bairro Francês de Nova Orleans, no sul dos EUA, na véspera do Ano Novo.
Um ex-militar americano, Shamsud Din Jabbar, "inspirado" pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), atropelou uma multidão de pessoas na quarta-feira. Ele foi morto a tiros pela polícia.
ctx/thm/amp/zm/jmo/yr
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.