Mais de 600 mil pessoas devem passar por terminais rodoviários de SP no feriado

Entre hoje (24) e amanhã, 172 mil pessoas devem sair da capital paulista de ônibus nos três terminais rodoviários da cidade - Tietê, Barra Funda e Jabaquara - para passar o feriado prolongado de Páscoa no litoral, no interior ou em outros estados. Somando os embarques e desembarques previstos até segunda-feira (28), são esperados 637 mil passageiros, segundo a Socicam Terminais de Passageiros, empresa que administra esses terminais.

A maior procura é para Angra dos Reis, o Rio de Janeiro, sul de Minas, para Belo Horizonte, Florianópolis e os litorais sul e norte de São Paulo. Segundo a Socicam, haverá ônibus extra para os locais mais disputados.

A empresa alerta ao usuário que diante do movimento intenso nesse período, ele deve comprar a passagem com antecedência e procurar chegar ao terminal uma hora antes do embarque. Também  orienta a identificar as bagagens, ficar atento às crianças e não esquecer de conferir ainda em casa que está de posse dos documentos de todos os passageiros. A Socicam recomenda ainda que em caso de dúvida, o usuário procure um funcionário devidamente identificado ou dirija-se ao balcão de informações.

As crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Fora dessas condições, os menores só embarcam com a apresentação de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos