Pelo menos 56 mortos numa explosão na cidade paquistanesa de Lahore

Oficiais de segurança inspecionam o local onde ocorreu hoje um atentado a bomba suicida. Ao menos 63 pessoas morreram, incluindo dezenas de crianças e mulheres

Oficiais de segurança inspecionam o local onde ocorreu hoje um atentado a bomba suicida. Ao menos 63 pessoas morreram, incluindo dezenas de crianças e mulheresRahat Dar/Agência Lusa

Pelo menos 63 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa explosão hoje (27) em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão.

"As operações de socorro prosseguem no local", disse Muhammad Usman, responsável administrativo da cidade de Lahore. Segundo ele, militares foram mobilizados para o local. Usman disse que "a natureza da explosão não é clara".

Porta-voz da polícia local, Mohamed Salim disse que um suicida explodiu as bombas no parque Gulshan-e-Iqbal, perto de uma área infantil, por volta das 19h, horário local (11h no horário de Brasília).

Salim completou que o ataque deixou pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças. Emissoras de televisão transmitiram imagens mostrando as pessoas sendo retiradas do local em ambulâncias.

Funcionário dos serviços de socorro de Lahore, Jam Sajjad, explicou que o parque ocupa uma área grande com atividades para crianças. Segundo ele, no momento da explosão o local estava cheio de famílias que passavam o fim da tarde.

O governo da província de Punjab, da qual Lahore é a capital, informou na sua conta na rede social Twitter que declarou estado de emergência em todos os hospitais da cidade e decretou três dias de luto oficial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos