Diário Oficial publica exoneração de Henrique Eduardo Alves

Rio de Janeiro - O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fala à imprensa no Museu do Amanhã (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Ontem, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entregou o cargo à disposição da presidenta Dilma RousseffTomaz Silva/Agência Brasil

A exoneração a pedido do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, está publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial da União. Ontem (28), Alves entregou o cargo à presidenta Dilma Rousseff, um dia antes da convenção nacional de seu partido, o PMDB, que deve deixar a base de apoio ao governo Dilma.

Por meio de uma carta endereçada à presidenta, Henrique Alves disse que "pensou muito" antes de tomar a decisão de deixar o governo, considerando as "motivações e desafios" que o fizeram assumir a pasta como por exemplo fazer do turismo uma "importante agenda econômica".

"Independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer. Todos - o governo que assumi e o PMDB que sou - sabem que sempre prezei pelo diálogo permanente. Diálogo este que - lamento admitir - se exauriu", acrescentou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo, o secretário executivo da pasta, Alberto Alves, assume interinamente o cargo de ministro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos