Manifestantes protestam contra partidos políticos no centro do Rio
Manifestantes realizaram um protesto na noite desta quarta-feira (30) pelas ruas do centro do Rio contra os partidos e o atual quadro político no país. Denominada Grande Marcha Antifascista, a manifestação começou por volta das 18h, em frente à Central do Brasil, e seguiu pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco até a Cinelândia.
Os ativistas, ligados ao movimento black bloc e a grupos políticos estudantis e de extrema esquerda, foram escoltados por um grande número de policiais militares. Apesar da passeata ser de caráter pacífico, em alguns momentos houve tensão entre policiais e manifestantes, principalmente quando alguns participantes tiveram suas mochilas revistadas.
Os manifestantes se concentraram nas escadarias da Câmara Municipal e chegaram a se aproximar do Theatro Municipal, onde ocorria um evento comemorativo dos Fuzileiros Navais, o que gerou tensão até que os ativistas recuaram e decidiram voltar à Cinelândia.
Entre a extensa pauta de reivindicações, disponibilizada em uma página no Facebook, está a realização da reforma agrária, legalização do aborto, defesa do passe livre estudantil, contra a Lei Antiterrorismo, a redução da maioridade penal e defesa dos direitos dos animais.
A manifestação prosseguiu até as 20h30, quando os participantes começaram a se dispersar, monitorados pela PM, que permaneceu cercando o perímetro em frente à Câmara Municipal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.