Pezão não terá alta nesta quarta-feira
O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, continuará internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul da cidade. A previsão era que Pezão tivesse alta na manhã de hoje, mas o médico que trata do governador, o oncologista Daniel Tabak, disse que ele ainda precisará ficar no hospital para um monitoramento pós-quimioterapia.
"O governador está em ótimo estado geral. No entanto, a única questão que permanece é o controle clínico da glicemia, da glicose. As medicações que ele utilizou na quimioterapia são drogas que causam variação dos níveis de glicose no sangue e estão sendo controlados. A gente acredita que hoje, mais um dia vai ser necessário pra que este controle seja feito da forma ideal e que ele vá para casa sem nenhuma intercorrência. São necessárias mensurações contínuas", disse Tabak, em entrevista à imprensa no hospital.
Segundo o médico, Pezão pode conseguir a alta amanhã, mas ainda não é possível afirmar isso, já que a condição do governador está sendo avaliada a todo momento. Pezão encerrou seu primeiro ciclo de quimioterapia no último domingo (27). Ele foi diagnosticado, na semana passada, com linfoma não Hodgkin em tecido ósseo, um tipo raro e agressivo de câncer.
Na manhã de hoje, Pezão recebeu a visita do governador em exercício, Francisco Dornelles. "Está muito bem, com atenção toda voltada para os problemas administrativos, telefonando, mandando mensagem. Ele está em situação de muito boa forma. Eu já sei as recomendações dele e tento segui-las com muito rigor", disse Dornelles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.