Fundo Nacional Antidrogas vai leiloar 196 imóveis em 12 estados e no DF

Da Agência Brasil

O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) colocou à venda 196 imóveis, de acordo com portaria conjunta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Justiça, publicada hoje (25), no Diário Oficial da União.

Os imóveis se tornaram propriedade da União em decorrência de processos judiciais relacionados ao tráfico e todo o valor arrecadado com a venda será investido em programas de prevenção de tratamento para dependentes químicos.

Os imóveis estão localizados no Distrito Federal e em outros 12 estados - Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A venda será feita pela Caixa Econômica Federal que tem 180 dias, a partir de hoje, para realizar a avaliação dos imóveis, fixar o preço de mercado e publicar os editais de licitação, nas modalidades concorrência ou leilão.

Essa é a terceira autorização publicada em 2016. Ao todo, foram disponibilizados para venda 573 imóveis da União e de autarquias federais. Os primeiros editais de alienação já estão em andamento, sendo um para venda de 57 imóveis em Brasília e outro para venda de três imóveis no Rio Grande do Norte. Outros editais serão publicados nos próximo dias, informou o Ministério do Planejamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos