Topo

TRE do Paraná coloca ônibus para eleitor que teve local de votação mudado

Escola ocupada por estudantes no Paraná - Giovan Valiati/RPC
Escola ocupada por estudantes no Paraná Imagem: Giovan Valiati/RPC

Da Agência Brasil

30/10/2016 11h17

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), com o apoio de empresas de ônibus de Curitiba, está disponibilizando transporte gratuito para os eleitores que tiveram os seus locais de votação mudados por causa das ocupações pelos estudantes de escolas e universidades públicas da capital paranaense.

Os estudantes protestam contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que estabelece teto para os gastos públicos.

Nesses lugares, equipes do TRE orientam os eleitores sobre o novo local e os encaminham para os ônibus, que ficam em frente às escolas, que os levam para os novos endereços. Apesar das alterações, a eleição para o cargo de fuutro prefeito de Curitiba, disputado entre Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD), é tranquila.

Segundo o TRE, na capital paranaense, pelo menos 530 mil eleitores terão que votar em outros locais hoje. A mudança atingiu mais de 140 seções de votação. De acordo com o órgão, todos os eleitores receberam correspondências informando sobre o novo local.