Operação na Cidade de Deus deixa um morto e mais de 3 mil alunos sem aula

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Uma pessoa morreu e quatro foram baleadas na manhã de hoje (10) durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. Uma moradora do bairro ficou ferida durante a operação.

A Polícia Militar informou que o morto e os quatro baleados são suspeitos de tráfico de drogas e foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Elydia Roberta de Ramos, de 82 anos, foi atingida na perna por uma bala perdida e encaminhada para o mesmo hospital.

Por medida de segurança, nove escolas, duas creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantil ficaram fechados hoje, deixando 3.314 crianças da rede pública municipal de educação sem aula.

A Polícia Militar está na entrada da Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais e também na Avenida Edgar Werneck, principais acessos à Cidade de Deus. Quem entra ou sai da comunidade é revistado.

A operação não tem hora para terminar. O reforço no policiamento tem a finalidade de evitar atos de protestos nas duas principais ruas do bairro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos