Incêndio em parque urbano do DF é controlado próximo à residência de governo
Um incêndio de média proporção atingiu na tarde de hoje (24) o Parque Ecológico Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas logo foram controladas e não houve feridos. O fogo chegou até os limites da área externa da Residência Oficial de Águas Claras, imóvel usado pelo governador Rodrigo Rollemberg para despachos. Bombeiros combatem o fogo no Parque Ecológico Águas Claras
Ainda não é possível saber o tamanho da área atingida. Segundo os bombeiros, o incêndio começou às 14h05 e foi controlado às 16h30. Após o controle, os bombeiros permaneceram no local realizando rescaldos, para evitar que o fogo retornasse. O parque não chegou a ser fechado. Segundo relato dos bombeiros, pessoas inclusive continuaram a caminhar na pista de cooper. O fogo não ofereceu riscos maiores. Mesmo alcançando a cerca da residência oficial, o incêndio não chegou até a casa. De acordo com informações do governo, Rollemberg, que usa o local apenas para despachos, não estava na residência na tarde de hoje. O Parque Ecológico de Águas Claras foi criado em 15 de abril de 2000 com o objetivo de proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região, áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando ao desenvolvimento de pesquisas ecológicas. O parque possui trilhas para caminhadas, quadras de voleibol e futvôlei, escola da natureza, além de uma unidade da Polícia Florestal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.