Temer assina decreto de homologação de terra indígena em Mato Grosso
O presidente Michel Temer assinou hoje (26) decreto de homologação da Terra Indígena Baía dos Guató, dos índios Guató, em Mato Grosso. O decreto homologa a demarcação da terra para posse permanente desse povo. Trata-se de uma área de 20 mil hectares, no município de Barão do Melgaço. Os índios Guató são conhecidos também como "índios pantaneiros".
O decreto será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (27). A assinatura ocorre na semana em que milhares de povos indígenas estão reunidos em Brasília, no 15º Acampamento Terra Livre. Os indígenas apelam por mais atenção à demarcação de terras, cuidados com saúde e educação, assim como investimentos específicos. O Acampamento Terra Livre é considerada a maior mobilização indígena do Brasil. Até o próximo dia 27, há programações intensas no acampamento, com reuniões plenárias, rituais, rezas, danças, lançamentos de publicações e a projeção de filmes e documentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.