Topo

MP-CE denuncia três por suspeita de participar da morte de líderes do PCC

Gegê do Mangue era um dos líderes do PCC - Divulgação/SAP
Gegê do Mangue era um dos líderes do PCC Imagem: Divulgação/SAP

16/10/2018 19h06

O Ministério Público do Estado do Ceará apresentou nesta terça-feira (16) denúncia contra três pessoas suspeitas de participar da morte de Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, considerados líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O piloto do helicóptero que transportou as vítimas ao local do assassinato, Felipe Ramos Morais, que já está preso, atuava no transporte de drogas, armas e dinheiro para o grupo criminoso.

Estão foragidos Maria Jussara da Conceição Ferreira e Jeft Ferreira Santos, mãe e filho, com prisão decretada. Eles teriam auxiliado Wagner Ferreira da Silva, o Cabelo Duro, líder de um núcleo do PCC, na logística dos negócios ilícitos, como reservar hotéis e fazer pagamentos. Cabelo Duro foi morto em São Paulo, em fevereiro deste ano.

Os três foram denunciados por homicídio qualificado, com denúncia já feita pelo MP-CE por organização criminosa armada. Com eles, chega a dez o número de denunciados por envolvimento nos assassinatos. Outras sete pessoas são alvo de denúncia por homicídio duplamente qualificado.

O crime ocorreu em um matagal no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, em 16 de fevereiro. Gegê do Mangue e Paca foram levados ao local de helicóptero e mortos com disparos de pistola 9mm.