Topo

Arcebispo de Belo Horizonte celebra missa de sétimo dia em Brumadinho

31/01/2019 14h26

Uma missa de sétimo dia será celebrada hoje (31) em memória das vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho. O pároco do município, padre Renê Lopes, também participa da celebração.

"A pedido do arcebispo dom Walmor, todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte - que abrange 28 municípios - deverão organizar missas de sétimo dia dedicadas às vítimas. Assim, muitos fiéis, de diferentes lugares, poderão participar de missas em memória das vítimas", informou a arquidiocese da capital mineira, por meio de nota.

Ação solidária

Ainda de acordo com o comunicado, desde a última sexta-feira (25), dia da tragédia, bispos, padres, diáconos e membros da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam campanha solidária no intuito de atender as necessidades materiais mais urgentes das famílias de vítimas do rompimento da barragem.

"Dia e noite, os evangelizadores visitam os lares de quem enfrenta o luto, presidem momentos de oração nos velórios, permanecem ao lado dos que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos."