Topo

Esse conteúdo é antigo

Duque de Caxias começa a vacinar pessoas de 77 anos ou mais

Prefeitura destacou que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade na hora de receber a vacina - Prefeitura de Birigui/Divulgação/Imagem ilustrativa
Prefeitura destacou que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade na hora de receber a vacina Imagem: Prefeitura de Birigui/Divulgação/Imagem ilustrativa

11/03/2021 13h00Atualizada em 11/03/2021 13h28

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inicia nesta quinta-feira (11), às 16 h, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas de 77 anos ou mais. São oito pontos de vacinação.

A prefeitura destacou que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade na hora de receber a vacina.

A vacinação desta quinta-feira será em tendas instaladas em oito localidades do primeiro distrito, no sistema drive thru e também para pedestres:

- Praça da Maçonaria
- Praça da Prainha
- Restaurante do Povo (Centro)
- Praça do Parque das Missões
- Escola do Futuro (Sarapuí)
- Praça do Parque Lafaiete
- Praça da Paz (Esqueleto)
- Praça do Corte Oito

Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro intimou nesta semana o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o secretário municipal de Saúde, Antônio Manoel de Oliveira, sobre o processo de vacinação no município. A juíza Elizabeth Maria Saad, da 3ª Vara Cível de Duque de Caxias, determinou que a prefeitura siga o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a covid-19.

Segundo a Justiça, o motivo da intimação é que Duque de Caxias não cumpriu a decisão judicial de 4 de fevereiro, que determinava que a vacinação fosse feita de acordo com a faixa etária dos idosos, priorizando as idades mais elevadas e sem considerar a atividade profissional.

A decisão da Justiça foi tomada depois que a prefeitura decidiu imunizar profissionais de educação antes de vacinar idosos com menos de 80 anos.

Na última sexta-feira (5), Duque de Caxias decidiu permitir a imunização de qualquer pessoa com mais de 60 anos, um dia depois de vacinar idosos com 80 anos. A medida provocou uma corrida aos postos de vacinação, não só de moradores locais como também pessoas de outros municípios. Enormes filas foram registradas nos postos.