Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo
Mais de 650 mil domicílios ficaram sem luz no começo da tarde desta terça-feira (7) na região metropolitana de São Paulo, informou a concessionária Enel. Por volta das 14h35, a concessionária informava que havia 579.706 domicílios sem atendimento na região. Às 15h30, a Enel reduziu para 150 mil o número de domicílios que continuava sem energia e relatou em sua página instabilidade.
A cidade mais atingida foi São Caetano do Sul, com 41.855 pessoas sem luz, ou 49,76% dos clientes. No pior momento, 57% dos domicílios da cidade estavam sem energia da distribuidora. São Paulo e Santo André também tiveram mais de 5% dos clientes atingidos, cerca de 500 mil e 18 mil, respectivamente. Segundo a Enel, houve uma ocorrência envolvendo linhas de transmissão da companhia. A empresa informou que, em menos de meia hora, restabeleceu-se o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras e que manobras remotas continuam sendo feitas na rede para normalizar o serviço o mais rápido possível.
Notícias relacionadas:
- SP: 1,3% dos atendidos pela Enel ficam sem energia .
- Procon-SP multa Enel em mais R$ 13,3 milhões.
- Municípios paulistas têm deslizamentos e alagamentos devido às chuvas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 75 chamados para quedas de árvores.
Em São Caetano do Sul, uma estrutura metálica de um supermercado cedeu, atingindo carros no estacionamento, mas não houve feridos.
Os ventos na região chegaram a 65 km/h, com registro de quedas de árvores e destelhamento de casas.
*Texto atualizado às 16h12
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.