Plenário da Câmara aprova projetos da bancada feminina
Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, 29, dois Projetos de Lei (PLs) que buscam contribuir no combate à violência contra a mulher. Na semana passada, pelo menos quatro propostas da bancada feminina relacionadas ao tema foram aprovadas na Casa.
Hoje, foi aprovado o PL 36/15, que estipula novas normas gerais para as equipes policiais que atendem vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto prevê, entre outras medidas, que a autoridade policial decrete uma medida preventiva temporária, que pode ser acolhida ou não pelo juiz. A matéria ainda será votada pelo Senado.
Os deputados também aprovaram o PL 4330/16, que determina ao poder público a divulgação do número telefônico 180, exclusivo para a comunicação de ocorrência de violência contra a mulher. O texto inicial foi considerado prejudicado, já que determinava que a divulgação em rótulos de higiene pessoal e perfumes, mas foi alterado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.