Ex-governador de Roraima Neudo Campos se entrega à polícia
Juntamente com ele, foi presa a secretária de Estado de Relações Institucionais, Fátima Rocha, suspeita de colaborar com a tentativa de Campos fugir para a Venezuela. Ela já está no Presídio Feminino. A polícia também fez busca e apreensão em seis residências de integrantes do alto escalão do governo de Roraima, que atualmente é comandado por Suely Campos, esposa de Neudo.
Condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como "escândalo dos gafanhotos", Neudo Campos estava foragido desde a semana passada e teve seu nome incluído na lista da Interpol. Na segunda-feira, 24, dois policiais lotados na Casa Militar do governo de Roraima foram presos, suspeitos de articular a possível fuga do ex-governador de Boa Vista para a Venezuela.
O delegado Alan Robson, chefe da equipe responsável pela captura, disse que o inquérito deve ser concluído em 15 dias. "Todos que colaboram na ocultação da fuga do ex-governador serão presos e indiciados em inquérito policial". Condenada no mesmo caso, a médica Suzete Macedo, esposa do senador Telmário Mota (PDT-RR), continua foragida.
A defesa do ex-governador não se pronunciou ainda sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.