Giacobo formaliza candidatura e presidência da Câmara já tem 7 candidatos

De Brasília

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Conhecido na Câmara dos Deputados por ter sido premiado 12 vezes na loteria em 1997, o atual segundo vice-presidente da Casa, Fernando Giacobo (PR-PR), preside sessão em junho

    Conhecido na Câmara dos Deputados por ter sido premiado 12 vezes na loteria em 1997, o atual segundo vice-presidente da Casa, Fernando Giacobo (PR-PR), preside sessão em junho

Os deputados Fernando Giacobo (PR-PR) e Heráclito Fortes (PSB-PI) formalizaram as suas candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados na Secretaria-Geral da Mesa nesta segunda-feira (11). Com eles, a lista oficial tem sete candidatos. A expectativa é de que o número chegue a cerca de 16 nomes até o dia da votação.

Até a semana passada, Fausto Pinato (PP-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Fábio Ramalho (PMDB-MG) haviam se inscrito. Apesar de ainda não terem oficializado, Rogério Rosso (PSD-DF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Beto Mansur (PRB-SP) já anunciaram as suas candidaturas.

Hoje, está prevista uma reunião da Mesa Diretora, às 15 horas, que definirá regras como data, horário, tempo de fala de cada candidato e segundo turno. As decisões devem ser referendadas pelo colégio de líderes, com reunião prevista para as 17 horas. Embora a eleição esteja oficialmente marcada para quinta-feira, foi feito um acordo ontem com o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), para antecipar a sessão para as 19 horas de quarta-feira.

Rosso nega ligação com Eduardo Cunha

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos