Saúde será tema do primeiro programa de Russomanno no horário eleitoral
A proposta de Russomanno é que a Prefeitura forneça cartões para todos os pacientes da rede pública, nos quais constariam todas as informações médicas do paciente. "Quero que cada cidadão de São Paulo tenha o prontuário na sua mão. O Código de Ética estabelece que o prontuário pertence ao paciente, e o Código de Defesa do Consumidor diz que o consumidor tem direito a todos os dados a respeito dele", argumentou.
Apesar de dizer que pretende fazer uma campanha sem ataques aos adversários, Russomanno criticou a gestão na área de Saúde do prefeito Fernando Haddad (PT), que tenta a reeleição, e o comportamento do candidato do PSDB, João Doria, que no início da semana bateu boca com o diretor de um hospital durante uma agenda de campanha.
"Vou nos equipamentos de saúde (AMA, Ame, Upa, UBS, Hora Certa, Pronto Atendimento) para ouvir as pessoas e não para discutir com os profissionais que lá estão. Não é culpa deles, é culpa da gestão", disse o candidato do PRB. "Temos um problema na saúde gravíssimo por culpa da gestão", completou.
Nesta quinta-feira, 25, Russomanno visitou a feira livre Vila Filomena, em Jardim Cidália, na zona Sul de São Paulo. "Venho na feira porque eu ouço as pessoas e fico sabendo tudo o que o bairro precisa", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.