Dilma: temos instrumentos para combater corrupção, legais e institucionais
Dilma voltou a dizer que a crise internacional tem um papel importante na recessão no Brasil. "Infelizmente a mim foi dado dirigir o País num momento de queda da atividade econômica internacional. Não estou colocando a culpa em ninguém, estou constatando um fato". Ela afirmou que num primeiro momento conseguiu combater a crise internacional, inclusive com redução do desemprego e desonerações para ajudar empresários e trabalhadores.
Em sua fala, o senador Eduardo Amorim afirmou que o governo da petista foi caracterizado pela falta de diálogo com o Congresso Nacional. "Essa relação saudável (com o Poder Legislativo) se faz com diálogo, mas a senhora se distanciou do Congresso, desrespeitou ao editar decretos suplementares sem devida autorização do Congresso", disse. O senador afirmou que chegou a pedir a Dilma que dialogasse mais com os parlamentares.
Amorim disse que sente-se decepcionado com Dilma porque, assim como a maioria dos brasileiros acreditou nas promessas feitas pela petista durante a campanha eleitoral de 2014. Lamentou que, ao longo do segundo mandato de Dilma, o que se viu foi uma piora dos fundamentos econômicos, com alta da inflação, aumento do desemprego e descontrole das finanças públicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.