Grupo faz protesto contra Temer na chegada do presidente em Nova York

Em Nova York (EUA)

  • Reprodução/Twitter/@DefendDemocracy

    Segurando faixas, cartazes e com muitos apitos, o grupo recebeu Temer na chegada a NY

    Segurando faixas, cartazes e com muitos apitos, o grupo recebeu Temer na chegada a NY

Um grupo de cerca de 20 pessoas protestou neste domingo em frente ao hotel onde o presidente Michel Temer está hospedado em Nova York, o Plaza Athénée. Segurando faixas, cartazes e com muitos apitos, o grupo recebeu o peemedebista na chegada na cidade com gritos de "Fora Temer" e "Golpista".

Temer desceu do carro sorrindo, mas não falou com a imprensa e entrou direto no hotel. O presidente não tem compromissos oficiais neste domingo e a previsão é de que fique no hotel.

O grupo de manifestantes promete uma série de protestos em todos os dias da viagem do presidente em Nova York, onde o dirigente participa da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e de um almoço com empresários para falar do programa de concessões, além de outros eventos sobre refugiados e sobre o Acordo de Paris para o clima.

O grupo que organiza o protesto é o "Defend Democracy in Brazil", que realizou outros atos na cidade contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um dos cartazes no evento deste domingo dizia, em inglês, "Dilma é nossa presidente" e "Parem o golpe no Brasil".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos