Haddad e Russomanno trocam ataques e sobra para Marta

São Paulo - Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) e Fernando Haddad (PT) trocaram ataques durante debate na TV Record e as críticas também sobraram para Marta Suplicy (PMDB).

Em pergunta para Haddad, o candidato do PRB citou Marta, que teria cumprido apenas 16% do que prometeu em campanha na gestão em que foi prefeita. Russomanno perguntou se a administração do petista terminaria da mesma forma. Haddad afirmou que houve uma crise econômica durante seu governo e alfinetou Russomanno, citando o fechamento do restaurante do qual o candidato era sócio. "Não é uma pessoa que não sabe gerenciar um restaurante que vai tomar conta de São Paulo num momento desse", disse o atual prefeito.

Russomanno respondeu que o bom gestor é aquele que "fecha as portas" para evitar que a empresa quebre. Ele afirmou "sentir" por ter mandado embora 70 funcionários e voltou a criticar a candidata do PMDB. "O problema é deixar a cidade como a Marta deixou, com R$ 440 milhões e dívidas, R$ 30 bilhões de rombo, taxa e enchente para todo lado. Estamos vivendo o problema que ela criou", falou. Haddad ainda disse que o adversário ficou três anos sem pagar aluguel do restaurante e só pagou o que devia aos garçons porque foi processado.

Anteriormente, no mesmo debate, os dois haviam trocado críticas em relação à Guarda Civil Metropolitana. Russomanno afirmou que a instituição ficou "largada" durante a gestão do petista e que, se eleito, vai colocar a estrutura na rua para fazer policiamento conveniado com a Polícia Militar e a Civil. Haddad rebateu afirmando que chamou funcionários por concurso público e fez um novo plano de carreira para a categoria.

Durante suas considerações finais, Marta citou casos de empresas de Russomanno que fecharam e afirmou que "onde ele entra, ele consegue falir". (Daniel Weterman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos