Prisão de Palocci é queda de 'pilar da organização criminosa', diz líder do PPS
Brasília - Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), disse nesta segunda-feira, 26, que a prisão do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci pode agravar ainda mais a situação do PT. "Cai um dos principais pilares da sofisticada organização criminosa que tomou conta do País nestes últimos 13 anos", disse o deputado por meio de nota.
Bueno afirmou não se surpreender com a prisão de Palocci em mais uma ação da Operação Lava Jato "A prisão dele era aguardada há muito tempo. Palocci é um dos principais homens de confiança de Lula, era quem fazia a interlocução entre o empresariado, o governo e o PT. Sabe muito. Podemos dizer que é um dos caixas-pretas do PT", comentou.
Assim como outros líderes de partidos que fazem oposição ao PT, Bueno também não mencionou o fato de o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ter dito neste domingo, 25, que haveria novas operações esta semana da Lava Jato. Nesta segunda-feira, O presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez críticas a Moraes. "Pode um ministro de Estado 'prever' operação 'sigilosa' da PF?", questionou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.