Polícia recaptura 54 fugitivos de hospital de custódia na Grande SP

De São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nesta quinta-feira (20), que 54 dos 55 fugitivos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, foram recapturados. A pasta disse que as buscas continuam ocorrendo para localização do último detento.

A fuga aconteceu na tarde da segunda-feira, 17, após uma rebelião ter sido iniciada pelos detentos na unidade. Pavilhões foram incendiados e eles escaparam por uma região de mata do Parque do Juquery, que envolve o local. No primeiro dia, 34 já haviam sido localizados. Em razão do comprometimento da estrutura, todos os detentos foram transferidos para unidades próximas.

Segundo a administração penitenciária, a revolta teria começado após a notícia de que cinco presos seriam transferidos; eles seriam líderes de um suposto esquema que extorquia dinheiro de familiares de outros apenados. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), havia classificado na terça-feira, 18, o caso como "uma questão pontual", afastando relação com revoltas em presídios na região Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos