Em Campo Grande, Marquinhos Trad tem 44% e Rose Modesto, 35%, mostra Ibope

Em São Paulo

  • UOL

    Os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB)

    Os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB)

O candidato a prefeito de Campo Grande (MS) Marquinhos Trad (PSD) está à frente com 44% das intenções de voto, em pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (28). A candidata Rose Modesto (PSDB) tem 35%. Os votos em branco e nulos somam 17% e não sabem ou não responderam 5% dos eleitores entrevistados.

A sondagem foi contratada pela TV Morena e divulgada também pelo G1. O nível de confiança do levantamento de 95%. De acordo com o Ibope, levando-se em conta a margem de erro, a possibilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, Marquinhos Trad tinha 50%, Rose Modesto, 29%, votos em branco e nulos eram 16% e não sabiam, 5%.

Quando o critério são os votos válidos, o candidato do PSD a prefeito de Campo Grande aparece com 55% e a candidata do PSDB, com 45%. Na pesquisa anterior, Marquinhos Trad tinha 63% e Rose Modesto 37%. Para o cálculo dos votos válidos, são excluídos da mostra os votos em branco, nulos e os eleitores indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral na divulgação do resultado oficial da eleição.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre terça-feira, 25, e esta quinta-feira, 27. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o protocolo MS-03635/2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos