Geraldo Julio deve ser reeleito no Recife, mostra Datafolha

São Paulo - O candidato à prefeitura de Recife Geraldo Julio (PSB) seria reeleito se a eleição fosse hoje com 60% dos votos válidos, segundo última pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado, 29. Já o ex-prefeito João Paulo (PT) teria 40% dos votos válidos.

A diferença entre os candidatos continuou praticamente a mesma da última pesquisa realizada, no dia 25 de outubro, quando Geraldo Julio estava com 59% e João Paulo com 41%.

O Datafolha exclui a amostra de votos brancos, nulos e de eleitores indecisos para calcular os votos válidos, sendo o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral.

Já no total de votos na capital pernambucana, Geraldo Julio possui 51% das intenções de votos, ante 50% anotado na última pesquisa. Já João Paulo tem 35% ante 34%. Votos brancos ou nulos caíram de 11% para 9% e os indecisos seguiram com 5%.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. O nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral foi feito sob o protocolo PE-04578/2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos