Topo

Tasso Jereissati diz que PT e PDT estão sendo excluídos no Brasil inteiro

30/10/2016 17h06

Fortaleza - Um dos principais apoiadores do candidato Capitão Wagner (PR), em Fortaleza, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) votou no início da tarde deste domingo (30) na Faculdade Farias Brito. Com ele estavam a esposa, Renata, e um assessor. O tucano evitou polemizar com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que o acusou de usar a eleição de Fortaleza para desgastar uma possível candidatura dele a presidente do Brasil em 2018. Mas alfinetou o adversário - que apoia o prefeito pedetista Roberto Cláudio, candidato à reeleição.

"Sempre tive como norma me preocupar com a minha vida. Eu tenho rumo. Tenho pensamento e sempre foi o mesmo. Nunca mudou, sempre do mesmo lado - e é o lado em que continuo até hoje", afirmou Jereissati.

"Esse bloco PT e PDT está sendo excluído no Brasil inteiro pela enorme decepção, pelos estragos que fez, pela incompetência e pela visão equivocada", criticou. "Chegou a hora de o Ceará também encontrar o seu novo rumo. O Ceará está parado, há muito tempo parado", criticou.

De acordo com Tasso, a disputa em Fortaleza é um exemplo do que ocorre no Brasil, onde duas visões políticas antagônicas de Estado disputam o poder. "Você tem uma distinção hoje que está bem nítida no Brasil inteiro. Dois espectros ideológicos bem claros, com nuanças diferentes, com atitudes diferentes", afirmou.

"Tem dois espaços. Um é o espaço que apoiou a Dilma, que não respeita a iniciativa privada, que vê a iniciativa privada como um mal necessário, acha que o Estado é que faz tudo, que o Estado deve estar presente em tudo porque é ele que faz o crescimento econômico, tem uma visão mais intervencionista. E o outro tem a visão de que o Estado é importantíssimo para corrigir os desequilíbrios, mas vê a iniciativa privada como o grande motor dos investimentos. São dois espectros. Um é onde estamos nós e o outro é onde estão o PT e o PDT", sustentou.