Garotinho chega em carro da PF ao seu apartamento na zona sul do Rio

Do Rio

O ex-governador Anthony Garotinho chegou na manhã desta terça-feira, 22, em seu apartamento no Flamengo, zona sul do Rio, em carro descaracterizado da Polícia Federal. Uma viatura da PF deu escolta a ele. A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Matheus, seguia o marido em carro próprio.

Uma mulher passou em frente ao prédio, na Rua Senador Vergueiro, e fez um protesto solitário. "Desgraçado, ladrão. Sua hora vai chegar, bandido. Você não vai ficar aqui. Esse é bairro de gente honesta", gritou.

Garotinho foi exonerado do cargo de secretário de governo de Campos nesta segunda-feira, 21. Oficialmente, a exoneração ocorreu por problemas de saúde. Quem assume a secretaria de Governo é Suledil Bernardino.

Garotinho (PR) teve alta nesta terça-feira, 22, do Hospital Quinta D'Or, onde estava internado, e agora ficará em prisão domiciliar, em sua residência, por decisão da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu despacho, de sexta-feira, 18, a magistrada disse: "ultrapassado o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos acima mencionados antes da conclusão do julgamento da medida liminar pelo plenário dessa Colenda Corte, determino que o paciente permaneça em prisão domiciliar". Ou seja, Garotinho ficará em casa até que o TSE julgue o mérito da liminar concedida pela ministra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos