Governo cria centro integrado para combater incêndios no País
Brasília - O presidente Michel Temer e o ministro de Meio Ambiente, José Sarney Filho, instituíram o Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional Nacional (Ciman), que tem como objetivo monitorar a situação de queimadas e incêndios florestais no Brasil. A decisão consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 25.
O órgão terá caráter consultivo e deliberativo e será coordenado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).
Além da pasta do Meio Ambiente, outros ministérios irão compor o novo centro, que também irá gerir o já existente Ciman Virtual, site coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para monitorar e combater em tempo real queimadas e incêndios no País. O Inpe, que é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, também integrará o Ciman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.