SP entra em estado de atenção para alagamentos no 1º dia do verão

São Paulo - Nesta quarta-feira, 21, dia em que começou o verão no País, toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos por causa da forte chuva que iniciou no fim da tarde. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que há possibilidades para rajadas de vento e descargas elétricas, além da formação de alagamentos.

Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte com potencial para queda de granizo na zona norte, com destaque para os bairros de Perus, Jaraguá, Brasilândia, Cachoeirinha e Jaraguá.

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade vêm da região de Campinas e são reforçadas pelo calor e também pela entrada da brisa marítima.

Os próximos dias seguem com tendência típica de verão: sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

O CGE prevê que esta quinta-feira, 22, seguirá com sol, variação de nuvens e temperaturas elevadas. A mínima será de 19ºC e as máximas podem superar os 31ºC. Pancadas de chuva são previstas para o fim da tarde de quinta e também para sexta-feira, dia 23.

Persistem as condições de sol e calor na sexta-feira, com previsão de mínima de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos