Justiça decreta prisão de suspeitos pela morte de argentino em bar
Os suspeitos são Valterson Ferreira Cantuária, Júlio Cesar Oliveira Godinho e Pedro Henrique Marciano. Eles ainda não foram presos. Valterson, mais conhecido como Tody Cantuária, é músico e até novembro integrou o grupo de pagode Karametade. A decisão é da juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judiciário.
Carena estava com dois amigos, também argentinos, e foi atacado por um grupo de pelo menos quatro homens, todos brasileiros, após sair da boate Barzin, na Rua Vinícius de Moraes, por volta das 4h30. A briga teria começado depois que os argentinos contestaram o valor da conta da casa noturna.
Houve acordo quanto a isso, mas os brasileiros passaram a zombar dos argentinos. Ao levar um soco (desferido por Cantuária, segundo a polícia), o argentino caiu, bateu a nuca no degrau de uma loja e desmaiou. Mesmo desacordado, continuou a ser agredido com socos e até uma muleta, que teria sido retirada de um morador de rua.
Socorrido e colocado em um táxi, Carena morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon (zona sul). Segundo o laudo da necropsia, a causa da morte foi "contusão de crânio com hemorragia das meninges".
A identificação dos três suspeitos foi feita a partir da menção a apelidos e das descrições feitas por testemunhas da briga, que prestaram depoimento à polícia. Também foi baseada em imagens das câmeras de segurança do Barzin e de prédios vizinhos que registraram a briga, na rua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.