Topo

Advogado pede a Moro que não revele endereço de Dirceu

José Dirceu, em imagem de 2014 - Pedro Ladeira/Folhapress
José Dirceu, em imagem de 2014 Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Luiz Vassallo, Julia Affonso, Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Julio Cesar Lima

São Paulo

03/05/2017 15h45

O advogado de José Dirceu pediu, por meio de petição, ao juiz Sérgio Moro, que o endereço onde o ex-ministro da Casa Civil (Governo Lula) seja sigiloso para evitar "tumulto". Por determinação do magistrado responsável pela Operação Lava Jato, o petista está proibido de deixar o país e deverá usar tornozeleira eletrônica.

Condenado a mais de 32 anos e 1 mês de prisão na Lava Jato, José Dirceu poderá sair a qualquer momento do Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, onde está preso desde 3 de agosto de 2015. A soltura do ex-ministro foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em petição ao juiz Sérgio Moro, o advogado Roberto Podval, esclarece que o passaporte de José Dirceu está vencido desde 2013 e o documento está em posse do STF em cumprimento de determinação do ex-ministro Joaquim Barbosa.

"Com relação ao seu domicílio, o peticionário informa que esta defesa apresentará pessoalmente nesta data em cartório o endereço completo, requerendo desde já que permaneça em sigilo, para o fim de se evitar tumultos", afirma o advogado.

A defesa de Dirceu ainda pediu para que o juiz federal determine a "apresentação do peticionário para a colocação de tornozeleira eletrônica e para que possa assinar o termo de compromisso".