Violência no Rio

Força Nacional começa patrulhar acesso a favelas no Rio

Constança Rezende

Rio

  • LUCIANO BELFORD/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A Força Nacional de Segurança começou a atuar no reforço da segurança do Rio, na manhã desta segunda-feira (15). Os agentes estão em vias de acesso do complexo de favelas da Pedreira e do Chapadão, que ficam nos bairros de Costa Barros, Barros Filho e Pavuna, na zona norte. O objetivo é coibir principalmente o roubo de cargas de caminhões.

Em reunião no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) na semana passada, foi decidido que os agentes reforçariam o patrulhamento de vias expressas, como a avenida Brasil e a linha Vermelha, e as rodovias Dutra e Washington Luiz, que levam a São Paulo e a Minas Gerais.

A ideia é que integrem um sistema operacional conjunto com as polícias do Rio e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), como foi feito durante o período da Olimpíada no Rio, dez meses atrás.

A tropa chegou ao Rio na terça-feira passada (9), vinda de Brasília. Os agentes estão baseados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Rio (CFAP), em Sulacap, zona oeste da capital. Um dos objetivos do reforço é liberar PMs para atuar em outros pontos sensíveis, no patrulhamento de ruas e em ações em favelas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos