Topo

Chefe de quadrilha de roubo de cargas do Complexo do Alemão é preso no Piauí

Rua dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro - Carolina Farias/UOL
Rua dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro Imagem: Carolina Farias/UOL

Thaise Constancio, especial para a Agência Estado

Rio de Janeiro

02/09/2017 17h42Atualizada em 02/09/2017 21h32

O acusado de ser chefe de uma quadrilha de roubo de cargas na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi detido nesta sexta-feira (1º) no Piauí, em ação conjunta da Polícia Civil do Rio e do Estado nordestino.

O homem, conhecido como Jadson, já tinha um mandado de prisão preventiva por roubo de carga expedido contra ele e estava sendo monitorado pela polícia. De acordo com as investigações, ele tinha apoio de traficantes da Fazendinha. Os criminosos emprestavam ao bando do acusado armamento para a prática dos crimes em troca de uma parte do produto dos roubos.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil do Rio, Jadson agia com bastante violência. Ele levava as vítimas para um local no interior da comunidade, onde eram torturadas e mantidas em cárcere privado, até que a carga roubada chegasse ao receptador.

Quando soube que era procurado pela Polícia fluminense, Jadson fugiu para Teresina, sua cidade natal. Lá, passou a integrar um time de futebol tradicional da região. Ele foi preso no momento em que chegava ao clube para um dia de treinamento. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do preso.