Juiz Sérgio Moro já está no prédio da Justiça Federal onde ouvirá Lula

Francisco Carlos de Assis, enviado especial, e Ricardo Brandt

Curitiba

  • Werther Santana/Estadão Conteúdo

    13.set.2017 - O juiz Sérgio Moro chegou ao prédio da Justiça Federal de Curitiba no fim da manhã e não falou com a imprensa. Ele vai interrogar o ex-presidente Lula

    13.set.2017 - O juiz Sérgio Moro chegou ao prédio da Justiça Federal de Curitiba no fim da manhã e não falou com a imprensa. Ele vai interrogar o ex-presidente Lula

O juiz Sérgio Moro já se encontra no prédio da Justiça Federal do Paraná, onde às 14h vai colher o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moro chegou ao local por volta das 10h em uma caminhonete branca escoltada por seguranças da Justiça Federal. O entorno do prédio está bloqueado pela polícia desde às 9h20.

A previsão era de que o bloqueio fosse realizado às 6h30, mas a Secretaria de Segurança Pública do Paraná avaliou que o clima nesta quarta será mais tranquilo do que em 10 de Maio, quando Lula depôs ao juiz Sérgio Moro pela primeira vez. Dessa forma, a secretaria resolveu adiar o início do bloqueio.

A previsão é de que venha ao local hoje cerca de 4 mil pessoas ligadas a movimentos sociais associados ao Partido dos Trabalhadores para apoiar o ex-presidente, em 40 ônibus. Em maio vieram 5 mil pessoas em 50 ônibus. O efetivo policial destacado para fazer a segurança também é menor do que o de maio em 700 homens. Desta vez a segurança será feita por mil homens.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos