Temer conta votos contra denúncia e quer quórum rápido
Segundo um dos presentes, o presidente, ministros e parlamentares chegaram a discutir o posicionamento de quase todos os 513 deputados que votarão em plenário na próxima quarta-feira a autorização ou não para o processamento da denúncia. A sessão na Câmara foi convocada para as 9 horas, e o Planalto defende que os deputados da base deem quórum em plenário de forma rápida.
A avaliação dos aliados do presidente é positiva. Eles debateram, com base na votação anterior, quem poderia ou não mudar.
Temer é acusado de organização criminosa junto aos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), presente ao jantar, e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), e também de obstruir a Justiça.
Na primeira denúncia, quando o crime em questão era corrupção passiva, Temer obteve 263 votos a seu favor e contra o seguimento da acusação. O resultado da votação de quarta-feira será, segundo partidários de Temer, um espelho da base de sustentação e governabilidade que o peemedebista terá daí em diante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.