SP vai advertir motorista que só reduz a velocidade quando passa por radar

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai fiscalizar, a partir desta quarta-feira, 1º de novembro, a velocidade média em algumas vias da cidade de São Paulo. A ideia é acabar com o freia e acelera nas proximidades dos radares.
A ação lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes será educativa com cartas de advertência alertando o motorista para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito.
Os radares, programados para medir a velocidade média dos carros, estão posicionados em quatro pontos: avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna.
"O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência", explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.
A Prefeitura vai mandar uma carta ao motorista que exceder a velocidade da via indicada, mas irá informar que não implicará em multa e tampouco será convertido em pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Confira os trechos onde a fiscalização será feita:
- Avenida 23 de Maio: entre os viadutos Tutóia e Pedroso, no sentido Santana (zona norte)
- Avenida dos Bandeirantes: entre a Rua Porto Martins e o numeral 2.040, junto à Praça Ângelo Falgetano, no sentido Rodovia dos Imigrantes
- Avenida Jacu-Pêssego: entre o acesso da Rodovia Ayrton Senna até a Travessa Flor do Pêssego, no sentido Mauá
- Marginal Tietê: na pista expressa, 200 metros antes da Ponte Freguesia do Ó até 200 metros após a Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castello/Ayrton Senna
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.