Michel Temer tem alta do hospital em SP e segue para Brasília

Karla Spotorno

São Paulo

O presidente Michel Temer (PMDB) teve por volta das 10h desta segunda-feira, 27, do Hospital Sírio-Libanês, localizado na área central de São Paulo, e segue direto para Brasília. Do hospital, Temer partiu de helicóptero e não falou com os jornalistas.

Em breve entrevista à imprensa, o médico do Sírio-Libanês e cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, explicou que Temer recebeu a recomendação de ter uma "carga horária de trabalho menor nesta semana". "A recomendação é cumprir uma agenda um pouco mais leve", disse o médico. Kalil afirmou que o presidente passa bem e que está mais protegido agora contra o risco de enfarte.

Temer foi internado na noite de sexta-feira, 24, para fazer uma angioplastia em três artérias coronárias. O peemedebista foi submetido a um implante de stent, um tubo minúsculo, expansível, colocado na artéria para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% - em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos