Maia quer começar a votar projetos de segurança pública na próxima semana
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na noite desta quarta-feira (21) que a Casa deve começar a pautar na próxima semana os projetos do pacote de segurança pública.
Maia disse que ainda não definiu quais serão os primeiros projetos a serem votados, mas adiantou que gostaria de votar o pacote com medidas contra tráfico de drogas e armas que está sendo elaborado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Ele também gostaria de votar em breve a criação do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinasp), que integraria os trabalhos das polícias no País.
Leia também:
- Maia fala em "desrespeito" e diz que prioridades do governo não serão pauta da Câmara
- "Na Câmara, não passa nenhuma criação de imposto", diz Maia em recado a Temer
- Marun faz mea culpa e diz que "mal entendido" com Maia está superado
Maia defendeu endurecer as leis para atacar o crime organizado. "Tem uma questão fundamental que é fluxo de dinheiro e também uma coisa que se reclama muito é que muitas vezes se prende e rapidamente os bandidos vão para a rua. Vamos ver se a gente consegue fechar essas brechas para que os traficantes cumpram de fato uma pena rigorosa", declarou.
O deputado negou que o governo tenha invadido sua agenda de segurança e disse que o governo cuida de sua agenda "lá" e que a Câmara cuida das suas propostas "de cá". "Estou tranquilo, estou no meu ponteiro, na minha pauta", afirmou.
Maia reiterou que ele escolhe a pauta da Câmara e o governo cuida de suas prioridades. "Só achei estranho que era uma pauta que estava aqui", comentou.
O presidente da Câmara já decidiu que durante o período de intervenção no Rio de Janeiro não vai colocar em votação no plenário nenhuma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A tramitação nas comissões, no entanto, ainda está pendente de decisão formal da Casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.