Meirelles: Reforma da Previdência terá que ser feita em algum momento
Com a reforma da Previdência fora da agenda do Congresso após a intervenção no Rio, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, explicou nesta quinta-feira, 21, que a não aprovação da medida deve trazer um impacto fiscal de R$ 18 bilhões a R$ 19 bilhões no orçamento de 2019. "Fazer a reforma É uma questão meramente de cálculo de efeito fiscal, importantíssimo a médio e longo prazo para o Brasil. A reforma tem que ser feita, é uma necessidade matemática", reiterou o ministro.
Meirelles se mostrou confiante na reformulação das regras previdenciárias do País. "Terá que ser feita em algum momento, se não o governo quebra ao longo os próximos anos ou décadas", disse o ministro, lembrando a crise vivida na Grécia, "onde a Previdência quebrou e o governo parou de pagar, e quando voltou a pagar, cortou o valor".
"Isso não vai acontecer no Brasil, a reforma vai ser feita no devido tempo para os brasileiros terem a segurança de receber a aposentadoria sem problemas", projetou Meirelles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.