No Rio, campeã olímpica Rafaela Silva é parada pela polícia e aponta preconceito
Em seu perfil oficial no Twitter, Rafaela disse que pegou um táxi no aeroporto para ir até sua casa, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Segundo a judoca, a abordagem policial ocorreu na Avenida Brasil. "Ligaram a sirene e o taxista achou que eles queriam passagem, mas não foi o caso: eles queriam que o motorista encostasse o carro", continuou.
Segundo Rafaela, um policial armado mandou que ela saísse do carro. "Quando cheguei na calçada, ele olhou para minha cara e falou: Trabalha onde?"
A judoca, então, respondeu que é atleta e o policial a reconheceu e abaixou a cabeça. "Isso tudo no meio da Avenida Brasil e todo mundo me olhando, achando que a polícia tinha pegado um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa." A publicação nas redes sociais ganhou dezenas de comentários em solidariedade à atleta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.