Temos que 'jogar com as cartas que estão aí', diz FHC sobre eleição
Após o apresentador Luciano Huck anunciar que não pretende concorrer ao Planalto neste ano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que não vê mais nenhum nome que represente o "novo" na política e tenha condições de ser eleito neste ano.
"Eu francamente não vejo idealmente um candidato (nesse campo)", disse o ex-presidente. O tucano afirmou que um candidato novo teria dificuldade em estruturar uma aliança de partidos e tempo de propaganda suficientes para ganhar o pleito. "O novo, sem nada disso, é só uma ideia, não é uma compreensão política."
Para ele, a sociedade está "tateando" alguém novo na eleição, mas é preciso "jogar com as cartas que estão aí". Ele negou, mais uma vez, qualquer intenção em concorrer novamente à Presidência da República. "Eu tenho 86 anos, eu tenho e quero fazer outras coisas."
O ex-presidente participa nesta terça-feira do Fórum Estadão: A reconstrução do Brasil, organizado pelo O Estado de S. Paulo, na capital paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.