Topo

Estado do RJ tem mais de 11 mil ônibus parados por falta de diesel, diz federação

Denise Luna

Rio

25/05/2018 11h46

Metade dos mais de 23 mil ônibus que circulam no Estado do Rio de Janeiro não saíram da garagem nesta sexta-feira, 25, por falta de diesel, informou a assessoria da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), que reúne 10 sindicatos de empresas de ônibus responsáveis por transporte urbano, interurbano e de turismo e fretamento.

De acordo com a entidade, a situação se agravou nesta sexta-feira, na comparação com os últimos dois dias, quando cerca de 60% a 70% da frota estava na rua. "Só 50% da frota está rodando, não tem combustível e só resta esperar o caminhão chegar nas garagens", explicou a assessoria da Fetranspor.

Os sindicatos da Fetranspor reúnem mais de 200 empresas de transporte por ônibus, que respondem por 81% do transporte público regular no Estado. De acordo com a a entidade, se os caminhões com combustível conseguirem chegar nas garagens das empresas de ônibus ainda nesta sexta, imediatamente a circulação dos veículos será normalizada - já que a maioria dos ônibus possui uma grande capacidade de tancagem.