Paulo Teixeira: País assistiu ontem à partidarização da Justiça
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares que protocolaram o pedido de habeas corpus para libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira, 9, que o País assistiu no domingo "à partidarização da Justiça".
O pedido de Teixeira, feito com Wadih Damous e Paulo Pimenta, foi analisado no fim de semana pelo desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Rogerio Favreto, que decidiu pela soltura de Lula. Após um embate jurídico que envolveu o juiz Sérgio Moro e o desembargador João Pedro Gebran Neto, a prisão de Lula foi mantida depois de intervenção do presidente do tribunal, Thompson Flores.
Para Paulo Teixeira, as decisões de ontem mostraram que o Brasil vive uma bagunça institucional. "O Supremo Tribunal Federal tem de colocar ordem na casa", afirmou, depois de participar de reunião do conselho político do partido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.