Topo

Bolsonaro deverá ficar em residência oficial de hóspedes do governo americano

Em novembro, Bolsonaro se encontrou com o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, no Rio - Twitter / Assessoria do presidente - 29.nov.2018
Em novembro, Bolsonaro se encontrou com o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, no Rio Imagem: Twitter / Assessoria do presidente - 29.nov.2018

Em São Paulo

20/02/2019 07h52

Na visita oficial aos Estados Unidos para encontro com o presidente Donald Trump, prevista para o fim de março, o presidente Jair Bolsonaro deverá ficar na residência oficial de hóspedes do governo americano, a Blair House, que fica do outro lado da rua da Casa Branca, segundo fontes envolvidas nas tratativas da viagem.

O convite para a hospedagem na Blair House é um gesto diplomático do presidente americano a chefes de Estado em visita oficial. A mesma deferência foi feita a Dilma Rousseff (em 2015), Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O chanceler Ernesto Araújo esteve em Washington há cerca de dez dias para iniciar a preparação da visita de Bolsonaro. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".