PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Laboratório oferece quase duas mil doses da vacina contra gripe em Paraisópolis

juststock/iStock
Imagem: juststock/iStock

Camila Tuchlinski

Em São Paulo

24/09/2019 10h21

O vírus influenza, que causa a gripe, circula o ano inteiro e se propaga facilmente, sendo responsável por elevadas taxas de hospitalização no Estado de São Paulo, que lidera o ranking de contaminações este ano. Foram registrados 244 casos da doença, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado em maio passado.

O Delboni Auriemo, laboratório que integra a Dasa, fará a doação e a aplicação de 1.850 doses da vacina contra a gripe para moradores da comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital, considerada a maior de São Paulo pelo IBGE.

A ação ocorre a partir desta terça-feira, 24, e vai até sexta-feira, 27, das 13h às 17h, na sede da Associação de Moradores. O laboratório integra a plataforma de economia colaborativa Colabora Saúde, criada para unir pessoas físicas e jurídicas que tenham demandas e ofertas no setor de saúde.

A primeira experiência colaborativa ocorreu no dia 16 de setembro, com a doação de doses de vacina contra a gripe para o Lar das Crianças, contemplando os pequeninos atendidos pela instituição e seus familiares.

Serviço:

Vacinação em Paraisópolis

  • Quando: Dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, das 13h às 17h.
  • Onde: Rua Ernest Renan, 1366 - Associação de Moradores.
  • Quantidade: 1.850 doses

Cotidiano